Ajuda
Na hora do aperto nada como contar com ajuda especializada. Realizar algo novo é sempre difícil. Sabendo disso, desenvolvemos o kit de ferramentas abaixo para você poder se concentrar no que realmente importa.
Leitura obrigatória para auxiliá-lo sobre as mais diversas dúvidas. Contém explicações, passo-a-passo e dicas sobre itens como o registro de sua obra, tipos de arquivos e montagem de miolo e capa.
Template com linhas de marcação para orientar os limites da arte, áreas de sangria, corte e vinco.
Coletânea de diversos estilos pré-desenvolvidos para dar o estilo desejado a sua publicação.
Diversos formatos de miolos pré-desenvolvidos para dar o estilo desejado a sua publicação.
Download
Formato 12×18 cm
Formato 14×21 cm
Formato 16×23 cm
Formato 20×28 cm
É um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a sua circulação e comercialização. Criado em 1967 por editores ingleses, passou a ser amplamente empregado tanto pelos comerciantes de livros quanto pelas bibliotecas, até ser oficializado, em 1972, como norma internacional pela International Standard Organization – ISO 2108 – 1972. Para maiores informações visite a Biblioteca Nacional ou baixe o nosso guia do autor na página de Ajuda.
Ficha que contém as informações bibliográficas necessárias para localizar um livro. Ela é de papel resistente, medindo 7,5 cm de altura por 1 2,5 cm de largura – dimensões padronizadas internacionalmente, apresenta um orifício no centro da margem inferior, por onde é presa na gaveta do fichário quando arquivada. As margens são definidas de forma a facilitar a identificação dos dados sendo: a primeira margem com início no 11º espaço; a segunda no 13º espaço e a terceira iniciando no 15º espaço. Utilizada para análise e interpretação de dados levantados durante uma pesquisa. É feita uma ficha para cada livro ou documento, contendo a classificação por autor, classificação dos conceitos contidos no material e a definição das principais categorias de análise;suas partes são: documento (tipo), classificação, conteúdo (resumo do conteúdo do documento) e análise dos dados.
A Oficina trabalha com a tiragem mínima de 30 exemplares.
Dispomos de vários tipos de acabamentos, abaixo segue a relação dos mesmos.
– Lombada colada quadrada (hotmelt) – Brochura
– Grampo canoa (2 grampos tipo revista)
– Capa dura
– Espiral (plástico)
– Wire-o (garra metalica)
– Laminação fosca ou brilho
– Verniz localizado (viável acima de 300 exemplares)